Desmitificando #2: As qualidades divinas e os Overpowers.

Desmitificando #2: As qualidades divinas e os Overpowers.



OBS:  Digimon Xros Wars é totalmente ignorado, pois tudo que a Bandai desconsidera, é desconsiderado de “Oficial”. Então não venham com Shoutmon x7 Superior Mode hurr durr. O que vou falar aqui é o está descrito O-F-I-C-I-A-L-M-E-N-T-E pela real manda chuva de Digimon, a Bandai-Namco Holdings.
Os digimons mais overpowers possuem uma coisa em comum que é uma qualidade semelhante as qualidades divinas do Deus Bíblico:
- Onipresença: Está em todos os lugares ao mesmo tempo.
- Onipotência: Tem a capacidade de fazer tudo.
- Onisciência: Tem todo o conhecimento que existiu, existe e existirá em um único tempo.
- Onizen: Ele é o tudo e o nada.
- Oniparente: Tudo nasceu dele.
- Onimodo: Possui todas as formas.
Sempre houve a briga de quem é o Digimon mais forte, alguns só precisa ler a descrição na Wikimon pra notar, mas o fato é: NÃO EXISTE O DIGIMON MAIS FORTE. Mas sim os mais fortes, e agora, se me permitem, farei uma análise sobre cada um deles:
ZeedMillenniumon
Único vilão de Digimon a não ser “Derrotado”, tão foda que tem selo e um sobreselo, é o único do seu tipo, Wicked God.
Por que é Overpower: Uma das poucas habilidades de ZeedMillenniumon é o Paradoxo de Chronos, é algo um pouco complicado de explicar, então irei exemplificar.
Ele é uma UNIDADE que consegue se mover LIVREMENTE e CONTROLAR o tempo-espaço o que cria um paradoxo:
- Vamos imaginar ZeedMillenniumon viajando por uma dimensão, ele para aos 00:00 de um relógio no Rio de Janeiro, ouvindo um samba, vendo o tráfico no morro… Então ele quer ir visitar outros lugares do Brasil a começar, Salvador e Manaus. Então ele decide com todo o seu poder magnífico fazer algo simples, ele vai para Manaus e vai chegar lá as 00:01 e se depara com a cidade debaixo d’água, decepcionado ele volta para as 00:00 no Rio de Janeiro e chega em Salvador as 00:01 na mesma dimensão e no mesmo relógio, então, um mano maroto chamado Bagramon, está na terra e se depara com uma coisa muito bizonha ao seu amplo conhecimento e grita:
- QUE PORRA É ESSA, 2 ZEEDMILLENNIUMONS ao mesmo tempo?
Respondendo a ele, o narrador diz – Você está errado, não se trata de 2 ZeedMillenniumons e sim de 1 ZeedMillenniumon que está em 2 lugares ao mesmo tempo.
E ele pode fazer isso quantas vezes quiser, para ele, se passa milênios visitando e conhecendo cada lugar, mas se ele quiser, ele volta para o rio de janeiro as 00:00 daquele mesmo dia e na cronologia do relógio é como se não se tivesse passado nem ao menos um milésimo de segundo, pois ZeedMillenniumon simplesmente voltou ao ponto de partida, e isso gera um paradoxo em vários pontos:
- Se você matar ZeedMillenniumon em um ponto A, ele vai estar vivo no ponto B, portanto, ele acaba se tornando imortal pelo simples fato da decisão dele o fazer continuar vivo e por causa disso, seu conhecimento se acumula e ele pode simplesmente destruir antes de ter sido destruído pelo simples fato de que ele pode estar em 2 lugares diferentes ao mesmo tempo e isso talvez implique no fato de que ele pode, talvez, teorizo, em que ele é o único ser que quebra uma lei básica da química/física: 2 Objetos não podem estar no mesmo lugar ao mesmo tempo.
Alphamon
Alphamon é um digimon místico e faz milagres com seu Magic Square e detém uma coisa chamada Alpha In Force.
Por que é Overpower: O Alpha in Force ou Action Replay pra alguns da a habilidade pra Alphamon de viajar para o passado e mudar além de que ele pode usar os dados de Digimons mortos e transformar em armas.
Huanglongmon:
Ele é o tudo e nada, equilíbrio de tudo, Onizen e isso já explica o fato de ser um Overpower, já que a própria existência do Digital World depende da existência dele, a existência do bem e do mal depende da sua mísera existência. Líder das God Beasts, união das God Beasts, logo, mais forte de um Tier extremamente exclusivo
Por que é Overpower: A pele de Huanglongmon é um derivado do metal “Chrondigizoit”. Assim como o diamante, só o Huanglong Ore pode cortar o Huanglong Ore e por isso não pode ser comparado a outros minerais e metais, sua dureza é incalculável e é um metal extremamente leve. Resumindo, é o digimon mais resistente de todos.
Ogudomon

Ele é um Chou-Maou e a prova disso é que em suas costas está a “Coroa dos 7 pecados capitais” e é único do tipo Avatar, tão doido que é considerado impossível de ser derrotado, ponto pra ele por ser “Onipotente”.
Por que é Overpower: A habilidade básica de Ogudomon é simplesmente refletir qualquer ataque ou intenção que lhe cause qualquer tipo de dano.
OmegamonX-Koutai (REPAREM, é O X, não o normal)
Omega In Force ou Game Shark, pode reiniciar o mundo Digital, pode prever o futuro, pode se mover mais rápido que UlForceV-Dramon, resumindo “Onipotente”, tanto que reza a lenda que não pode ser derrotado.
Susanoomon:
É considerado aquele que controla a destruição e a criação, qualidade divina, é a união de AncientGreymon e AncientGarurumon que foram 2 Digimons megas fodas, Onizen também, mais forte God Man registrado.
Chaosmon e UltimateChaosmon
Esse eu me pergunto se deve ficar aqui, Khaosmon nem consegue ser registrado por ser instável, é a únião entre BantyoLeomon e Darkdramon ou de BantyoLeomon com Valdurmon (Valdur Arm), é dito em sua descrição que pode limpar todos os Bugs do Digital World e é chamado de “Dogma Central”, sua evolução é Ultimate Chaosmon, o bixo é tão grande e tão feroz que até sua forma é instável e ele só é a Jogress ou Digixros de: Khaosmon com SLEIPMON E VALDURMON, seu poder é tão grande que só sua presença dizima os Digimons Child.
Lucemon Satan Mode

É a forma final de Lucemon, em suas costas, assim como Ogudomon, carrega a “Coroa dos 7 pecados capitais.”
Por que é overpower:  O Globo em suas mãos se chama “Gehenna” e é onde se encontra a forma Larva de Lucemon, ou onde está o verdadeiro Lucemon, sendo o dragão apenas uma sombra. Esse globo onde Lucemon se esconde tem a habilidade de absorver qualquer ataque ou impacto causado.
Share on Google Plus

About Akito

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário