Desmistificando #7: Ryou Akiyama.

Desmistificando #7: Ryou Akiyama.


Esse será o primeiro Desmistificando sobre as séries de Digimon, o próximo deve ser sobre X-Evolution. Muita gente não gosta da segunda temporada do anime, os mimimis dos saudosistas provavelmente não conseguem ver além disso e não conseguem perceber o que está faltando para completar Adventure 02, eu vi tantas vezes 02 que chega dava nervoso, agora vou resumir o outro lado da história e mostrar a vocês a grandiosidade de Ryou Akiyama, provavelmente o maior protagonista de Digimon.

AVISO: ISSO AQUI É SPOILER PURO, SE PRETENDE ASSISTIR DIGIMON ADVENTURE 02 É MELHOR DAR UMA PARADA DEPOIS DE TAG TAMERS!

1° Game: Digimon Adventure Cachode Tamer.
Véspera do Ano Novo 2000. Ryou Akiyama, 9 anos, está sentado de frente pro computador de seu pai, conversando sobre o incidente de Odaiba em Agosto desse mesmo ano (1999 – A luta contra Vamdemon).
Nesse momento, Agumon (sim, o Agumon de Taichi) aparece, pedindo que ele ajude aos escolhidos.
Ryou segura o Digivice que aparece na tela do seu computador, e é transportado ao mundo digital.
Chegando la, Gennai o informa da situação. Mugendramon, o Dark Master, ao ser “destruído” por WarGreymon, se vê na necessidade de se fundir com um Chimairamon para poder sobreviver, formando assim Millenniumon, a personificação do Y2K. Sua mera existência causa alterações no continuo espaço-tempo, o que faz com que muitos inimigos derrotados voltem a viver. Ryou, com a ajuda dos Digimon dos primeiros escolhidos, derrota um por um, até conseguir terminar
com Millenniumon. Com este fora do mapa, o tempo volta a sua normalidade, apagando todo o ocorrido da mente dos escolhidos e
dos seus Digimon. Ryou volta a sua casa justo para a cena do Ano Novo, e recebe o Milênio com sua família.
2° Game: Digimon Adventure 02: Tag Tamers.
Alguns meses depois, no verão do ano 2000, Ryou vai visitar seu jovem amigo Ken Ichijouji (o qual já havia recibido seu Digivice). Juntos eles acompanham a batalha de Diablomon contra WarGreymon e MetalGarurumon pela internet
Ryou, igual a muitas crianças do mundo, envia um e-mail apoiando os escolhidos. Os dois Digimon se fundem criando Omegamon, que derrota fácilmente Diablomon. Poucos dias depois, de volta pra casa de Ken, um D-3 aparece no computador e V-mon chega pedindo ajuda. Ryou e Ken viajam ao Mundo digital, onde Ken conhece Wormmon, seu companheiro (Ryou, até agora, não tem parceiro.
Nesta aventura vai se unir com V-mon e conseguirá o D-3 azul mais isso é só temporário). Ryou vai derrotar definitivamente a Diablomon (a ameaça pelo qual ele foi chamado), mais se encontra com Millenniumon, que não havia morrido. Isto havia sido uma armadilha parar trazer Ryou de volta. A selvagem risada de Millenniumon parte o Mundo Digital em dois, separando assim, Ryou de Ken. Mais não estão totalmente separados. Graças ha uma maquina, podem se comunicar. Finalmente, ambos encontram Millenniumon em um grande deserto e o derrotam quando V-mon e Wormmon fazem a Jogress Shinka e se torna PailDramon (Bom, ele evolui bem mais no game, é só representativo.) Ao ser destruído o corpo digital de Millenniumon, este solta as Sementes das trevas, que vão em direção a Ryou. Ken o empurra, e uma das sementes entra na nuca de Ken. Ryou sela a alma de Millenniumon em um cristal, que se converterá em Moon=Millenniumon. (Tag Tamers/Digimon Adventure 02 Episódio 43)
3° Game: Digimon Adventure 02: D1 Tamers.
Poucos dias depois, Ryou está com Ken em seu quarto. Ken se encontra muito doente, devido a semente das trevas. Ryou recebe um questionário no seu PC, que pede que ele escolha um dos quatros animais Sagrados. Ao escolher um deles, Ryou é transportado novamente ao Mundo Digital. Ali, Gennai o introduz no Torneio D-1, onde deve derrotar vários oponentes para receber como companheiro o animal Sagrado que ele escolheu. Para isto, Ryou contará com a ajuda de Agumon, V-mon e Wormmon. Alem do mais, recebe um D-Terminal, por meio o qual manterá contato com Gennai. Logo, o animal sagrado se apresenta, informando a Ryou que os outros 3 animais sagrados haviam se corrompido, e que o vencedor do torneio D1 será o escolhido para ser seu companheiro e derrotar os outros animais. No torneio encontra velhos conhecidos, como Koushirou, Yamato e Taichi. Ryou, como sempre, vence o torneio. Mais logo é revelado que o torneio era uma farsa, que era um programa desenhado para fazer-lo treinar e o tornar mais forte (tudo era uma ilusão). O verdadeiro inimigo é Moon=Millenniumon. Então ele decide enfrentar-lo. Segundo os animais sagrados, Ryou é o único com o poder suficiente para derrotar-lo. Na batalha final, Moon=Millenniumon revela a Ryou que ambos possuem o mesmo poder, e que estão destinados a coexistir e lutar eternamente, como a Luz e as trevas. “Se eu morrer, você virá comigo!”. Moon=Millenniumon explode, e tanto ele (Na sua forma final, ZeedMillenniumon) como Ryou são atirados do fluxo normal do espaço e tempo. Em seu quarto, Ken pergunta a Gennai o que ocorreu e onde está Ryou. Gennai não sabe. Ken se preocupa, em especial porque está esquecendo, esquecendo o rosto de Ryou e suas aventuras. O Kaiser (Imperador) está nascendo. Uma semana depois, Ken para e pensa: “Já se passou uma semana desde então… Ryou-san não voltou ainda.
Ao parecer nem se quer voltou ao Mundo Digital, de acordo com os e-mails de Gennai-san…Apesar de todos estarem preocupados, eu não estou. Sinto… que Ryou-san está em uma nova aventura. Embora eu não tenha provas disso, eu acredito…ele é um verdadeiro Tamer. Não importa o que aconteça em qualquer mundo, enquanto existir um mundo digital, sempre existirá alguém que precisa da ajuda de Ryou-san. Por isso, penso que é verdade. Espero, não importa quantos anos tenham que passar, que nos voltaremos a nos encontrar.”
4° Game: Digimon Tamers: Brave Tamer.
Ryou acorda, sem lembrar nada de seu passado. MonoDramon se aproxima e o conduz até o lugar onde ENIAC se encontra. ENIAC explica o que ocorreu. Ryou está agora no Mundo Digital original, Onde todos os demais Mundos Digitais de todos os universos paralelos existentes tem origem. ENIAC é um dos primeiros computadores eletrônicos, criado entre 1945 e 1946. Sua mera existência criou o Mundo Digital, que começou a ser popularizado de Monstros Digitais, no final dos anos 80. O problema é que ZeedMillenniumon, foi parar no futuro (o contrario de Ryou, que foi pra o passado) e se estabeleceu como governante absoluto, e agora tenta destruir Eniac. Se ele conseguir, será a destruição de todos os Mundos existentes. Ryou tem que lutar para evitar isto. Assim, ele poderá recuperar sua memória. ENIAC concede MonoDramon como seu parceiro (finalmente ele ganha um oficial). Enquanto isso, ZeedMillenniumon começa a enviar Digimon sintéticos ao passado, onde Ryou (que também começa a visitar mundos paralelos no esforço para recuperar sua memória) deve enfrentar-los.
Ele entra por um dos portais que ainda estão abertos. Ao ver que seus planos falharam, ZeedMillenniumon , envia dois de seus mais poderosos generais: Lampmon e Zanbamon, mas esses são derrotados pelo poder devastador de Ryou. Finalmente, ZeedMillenniumon joga sua ultima carta: envia um BlackWarGreymon… que também é derrotado. ZeedMillenniumon decide usar clones que tinha na incubadora.
Podemos ver um clone de Taichi, de Daisuke, de Takato, mas o clone que ele envia é o de Ken, como Digimon Kaiser. Quando Ryou deve lutar contra ele, isto se torna muito difícil, pelo fato dele ser Ken, mas finalmente não deixa que seus sentimentos o atrapalhem e o derrota, vendo que somente era um clone digital. Ryou se encontrava em uma de suas viagens inter-dimensionais, os clones de Taichi, Takato e Daisuke chegam a ENIAC fazendo ele acreditar que são os originais, atacam e ENIAC é morto. Antes de morrer, ENIAC conta a Ryou da existência de Atanasoft, O outro computador que deu origem ao Mundo Digital. É este que impede que ZeedMillenniumon viaje ao passado. Os clones são enviados para destruir Atanasoft, mais são detidos e destruídos por Ryou.
Então, Ryou é enviado com MonoDramon a lutar contra ZeedMillenniumon de uma vez por todas. Quando Ryou chega, ZeedMillenniumon diz que estava esperando que seu amado voltasse (a frase exata é: “Yatsu ga kita no da… ware no koibito ga na”). ZeedMillenniumon faz Ryou se lembrar que eles estão atados pela eternidade, condenados a lutar em uma batalha sem sentido através dos tempos; e alem do mais, ele (ZeedMillenniumon) só existe para satisfazer seu desejo de vingança: Mugendramon, o Dark Master, é o verdadeiro parceiro de Ryou. Mas agora que Ryou tem Monodramon, nada já tem sentindo. Nesse momento, ambos sentem uma atração em seu corpo, que é identificada como o começo da evolução Jogress. Ambos se fundem, e Ryou fica com um DigiTama nas mãos. Todos em Anatasoft agradecem a Ryou por ele ter salvado os mundos e então Ryou se despede.
The End.
Digimon Tamers (O Anime mesmo.)
Kyushuu, Japão. O ano é 2002. É o Mundo de origem dos Monstros Digitais, onde trabalha uma organização chamada Hypnos encarregada de deter os Digimon Selvagens, Onde o jogo de cartas Digimon é popular, onde vive uma criança de 10 anos chamado Takato Matsuda. É a este mundo que Ryou chega. Ali é adotado, e em pouco tempo se torna o melhor jogador de cartas que existe, inclusive derrotando a Rainha Digimon, Ruki Makino. Mas ele sente que aquele não é seu lugar. Então decide ir ao mundo digital, onde passa nove meses. Durante esse tempo, o ovo quebra, e o Ketomon que saiu dele evolui até o nivel perfeito, CyberDramon, o qual Ryou deve domar seu lado selvagem (lembrem-se que ele é metade o Antigo MonoDramon e metade o selvagem Millenniumon em sua essência). Apos um tempo encontra Takato e os outros e é nesse ponto que sua historia e a de Digimon Tamers se tornam uma.
Explicações:
- No fim, apesar de todas as derrotas, Millenniumon não pode ser derrotado por Ryou (No game, você vence a ultima batalha, mas na história, ele derrota o Monodramon, então temos o único empate da franquia (Convenhamos, Millenniumon mataria o Monodramon se ele quisesse.)
- É dito que Millenniumon foi o Digimon citado por Gennai no episódio 53 de Adventure que quebrou o “Firewall” do Digital World.
- É dito também que foi o colapso temporal causado por Millenniumon que fez com que todos os vilões de Adventure existissem.
Como assistir Digimon Adventure 02 após esse tópico de forma resumida:
Quando Vamdemon foi derrotado pelos escolhidos em Odaiba. Querendo sobreviver, Vamdemon adentra no corpo de Yukio Oikawa onde começa a compor um plano para renascer. Mais tarde, durante o funeral de Osamu Ichijouji, filho de seu colega de trabalho, ele percebe em seu irmão mais novo ali presente as Sementes das Trevas. Após isso, Vamdemon cria usando seus próprios dados dois Digimons, Archnemon e Mummymon para manipular Ken. Enquanto manipulava Ken, Vamdemon percebeu o poder da quebra dimensional causado pelas Dark Seeds, vestígio da habilidade de Millenniumon. (Por isso que Ken vai ao Mar Negro e transforma seu Digivice em um D3 Negro.) Com isso, ele cria as Dark Towers que tem duas habilidades básicas:
- Suprimir a habilidade de evolução.
- Quebrar a barreira dimensional dos mundos.
Após isso, Ken se torna o Digimon Kaiser e começa a implantar as Dark Towers por todo o Digital World, para ele é tudo apenas um jogo. Por causa disso, novas crianças foram escolhidas, elas tiveram relações com incidentes digitais:
- Daisuke Motomiya: Foi um dos pirralhos sequestrados por Vamdemon.
- Iori Hida: Esteve no avião que caiu em Odaiba logo após a Derrota de Vamdemon.
- Miyako Inoue: Enviou um E-Mail de apoio a Omegamon. (Tem a foto dela pirralhinha enviando E-Mail, quando eu achar, coloco aqui.)
Durante o combate contra o Digimon Kaiser. O Digital World começou a se unir com o Mar Negro e a afetar o mundo humano (Pra muitos, inclusive eu, foi o surgimento da famosa Dark Area, por causa do perfil de Leviamon em que diz que ele dorme no fundo da Net Ocean perto da Dark Area.)
Após a derrota do Digimon Kaiser e sua redenção. As crianças começam a destruir as Dark Towers, nesse momento, Archnemon e Mummymon decidem agir.
Se passam episódios até a chegada de Demon. Demon sente a presença das Dark Seeds e as procura, mas por ser realmente muito poderoso, a ponto de Imperialdramon FM, Shakkoumon e Silphymon não conseguirem detê-lo, ele foi jogado de volta ao Mar negro.
No episódio 48 ou 49 de Adventure 02, Vamdemon diz quase tudo que eu acabei de resumir.
Fim de papo.
Ordem cronológica:
1°- Digimon Adventure The movie (Aquele com Taichi e Hikari pirralhos que lutaram contra o Parrotmon.)
2° – Digimon Adventure (Série)
3° – Digimon Adventure: Cathode Tamer.
4° – Digimon Adventure Movie 2: Bokura no War Game. (A Batalha contra Diablomon.)
5° – Digimon Adventure 02: Tag Tamers.
6° – Digimon Adventure 02: D1 Tamers.
7° – Digimon Adventure 02 (A série.)
8° – Digimon Adventure 02 The Movie: Gyakushuu no Diablomon (Armagemon aparece aterrorizando em Odaiba.)
9° – Digimon Tamers: Brave Tamer.
10°- Digimon Tamers (Anime.)
- Não bastou não ser derrotado, tem que ser um dos digimons mais poderosos de todos (Se não o mais poderoso.)
Questionem e reclamem a vontade. <:
Share on Google Plus

About Akito

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Cara, muito bom o post...
    Gostaria de saber, se vc sabe onde encontrar emulador de wonderSwan, e as roms dos jogos?

    ResponderExcluir
  2. CARACA POST EXCELENTE!!!!RESUMIU TODAS AS MINHAS DÚVIDAS!!!JA ASSISTI O ADVENTURE 02 E O 01, E AGORA ESTOU INDO ASSISTIR O TAMERS,BEM QUE EU NOTEI A SEMELHANÇA NO FILME COM O GAROTO QUE APOIA O TAI E O MATT COM O QUE APARECE COM O KEN NAS LEMBRANÇAS!!! AI DEPOIS EU VI ELE NO TAMERS, FIQUEI CONFUSA NÃO SABIA QUE ERAM VARIOS MUNDOS!!!!!!!!

    ResponderExcluir