Demistificando #10: Ser preto te faz melhor?

Demistificando #10: Ser preto te faz melhor?


Depois de um tempo sem muito do que reclamar por que cansei, finalmente lembrei de uma coisa que devia ter falado a muito tempo, os Pretos.
Digimon Preto vs Digimon Normal
Este talvez seja o melhor exemplo pra primeira comparação.
WarGreymon:
Atributo: Vaccine
Type: Dragon Man.
Level: Mega.
BlackWarGreymon:
Atributo: Virus
Type: Dragon Man.
Level: Mega.
A primeira coisa que caracteriza um digimon Black é o seu atributo, geralmente os Blacks eram apenas a versão Vírus de um Digimon X ou Y e só por ser Vírus não significa que ele seja Mais Forte que sua versão Vaccine, pelo contrário, a versão Vaccine tem vantagem contra a versão Vírus como devem saber. Não muda muita coisa, talvez a essência de algumas habilidades e alguns detalhes bobos, mas essencialmente são os mesmos Digimons.
Mas e quando o Preto tem o mesmo atributo do original?
SaintGalgomon vs BlackSaintGalgomon.
Ambos são Vaccine, ambos são Machine, mas o que muda?
SaintGalgomon é chamado de “Walking Fortress” enquanto BlackSaintGalgomon é chamado de “Immovable Mechanized Infantary”
A diferença é um elemento chamado Black Digitron
O que é o Black Digitron: É uma secreção misteriosa que influencia na evolução.
O efeito: Em todos os Digimons descritos com o Black Digitron:
- BlackGaogamon
- BlackMachGaogamon
- Omegamon Zwart
É dito que ele perde Agilidade Velocidade para ganhar força e resistência, isso o torna um Digimon melhor que o original… NÃO! Pois como pode ler, se torna uma questão situacional, por exemplo, Omegamon Zwart poderia ter vencido o Armagemon do Movie 2 de Digimon Adventure 02… Caso conseguisse escapar dos inúmeros disparos do Ultimate Flare. No perfil de BlackMachGaogamon do Digimon Jintrix é dito que ele perde velocidade nos seu jetpack, mas consegue ficar mais tempo no ar.
Então, vocês acham mesmo que BlackSaintGalgomon é superior a SaintGalgomon como o DMO mostra? Se o DMO levasse a sério como o BlackSaintGalgomon fosse descrito, ele nem se moveria pra começar.
Os Digimons Fallen Angel como ShadowSeraphimon e Cherubimon (Vice) não são tão diferentes dos Digimons que mudam de atributo.
Agora eu pergunto a vocês: Querem mesmo que Omegamon Zwart venha pro DMO sendo que dá pra ter outras opções até mais úteis pra BlackWarGreymon e BlackMetalGarurumon?
Vou dar um exemplo levando em conta a informação do Black Digitron:
Omegamon 128% LV90
2.189AS – 938AT
F1: 3088 DMG, 2Sec, 400DS
F2: 9530 DMG, 6sec, 800DS
DE: 189
Omegamon Zwart 128% LV90
3.289AS – 1300AT
F1: 4200DMG, 6sec, 650DS.
F2: 13530DMG, 14sec, 1480DS.
DE: 239
Ambos VA e Light.
Como podem ver, tornaria ambos situacionais, na Infinite Mountain Dungeon, Omegamon Zwart seria melhor que o Omegamon normal contra Kuwagamon e Meramon já que possuem pouco HP e morrem logo quando tem muita gente, mas o Omegamon normal seria melhor contra Ogremon e Devimon que possuem bem mais HP e você precisa bater mais. O ideal seria poder usar os dois, na hora de você evoluir lá pro Omega ter o Zwart ou o normal, podendo escolher, mas sabemos como a Move Games é, eles sempre cospem na cara da gente a preguiça deles.
Share on Google Plus

About Akito

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. vc ta esquecendo que assim como o blacksaintgargomon e bem melhor que o megagargomon o omegamon zwart tbm seria bem melhor que o original no dmo,talvez sim um pouco a mais de cooldown nas skills mais tenho ctz que ele n iria ter uma desvantagem tao grande assim,mais mesmo com 13 segundos no f2 com todo esse poder de destruiçao acho que valeria a pena,sem contar que o blackwargreymon pode digivolver sosinho pro omega zwart o blackmetalgarurumon n e necessario entao eu acho que ele daria um otimo burst mode.

    ResponderExcluir