Desmistificando #1: Alphamon, os Royal Knights e os mitos aturianos.













Nessa série em especial vou falar sobre o que é dito oficialmente sobre os Digimons e seus mitos. Suas inspirações e influências e desmitificar algumas coisas. Dessa vez vou falar sobre os Royal Knights usando a descrição de Alphamon como perspectiva.
Royal Knights com o X-Koutai.
Muito se fala sobre Alphamon, líder dos Royal Knights, possuidor do poder de destruir todo o universo e esse blábláblá todo… Mas o que está escrito oficialmente sobre este cavaleiro santo.
Perfil Oficial, Digimon Reference Book:
Um digimon do tipo Holy Knight e pertence aos “Royal Knights”, o alto escalão da Network Security , que dizem ter treze membros. Embora seja um Holy Knight, diz-se que para os Royal Knights é como uma força de intimidação, e em tempos normais ele não aparece, por isso é até mesmo chamado de “Eremita indiferente”, com um manto azul tremulando e é o “Royal Knight” que diz pertencer ao “assento vazio”. em batalha, possui a capacidade para a força máxima, a teoria “Alpha in Force”, que instantaneamente repete o que se passou em batalha, portanto, Alphamon os ataques são múltiplos em apenas um instante, você não pode ver os vários ataques que realmente fez, apenas só se pode ver o golpe final que derrubou o adversário. É possível criar um quadrado mágico de “DigiLetters” de suas mãos, que ataca e defende. Seus movimentos especiais são:
- Seiken Gradealpha: Ao criar uma concentração de luz usando o núcleo de um quadrado mágico, cria-se uma lâmina.
- Digitalize of Soul: Abrindo suas asas em suas costas para voar ao alto, em seguida, ele cria um campo mágico ainda maior do que o céu, com a qual convoca um monstro lendário de outra dimensão.
OBS: No Movie Digimon X-Evolution: O 13°Royal Knight e no Digimon Masters ele dispara vários raios do seu quadrado mágico.
Agora… De onde veio a inspiração para o Alphamon?
As palavras chaves é: Assento Vazio.
Vamos ler a lenda da távola redonda sobre Assento Vazio.
“O assento vazio é uma vaga da távola redonda reservada por Merlin para o cavaleiro que um dia conseguisse o Santo Graal. Este Guerreiro é tanto Percival quanto Sir Galarhad dependendo da versão da história.
Galahad: Filho ilegitimo de Lancelot e de Elaine e que esse seria proclamado como o maior guerreiro de todos os tempos. Segundo os poemas antigos, era dito que Galahad era o nome real de Lancelot e antes de seu filho nascer ele trocou seu nome e deu ao seu filho.
Percival: Ele é filho de um nobre. Após a morte do pai, a mãe o levou para morar nas florestas de Welsh. Depois de um ato heroico ele desejou ser um cavaleiro, então saiu de casa e foi em busca de seu sonho. Após isso, em uma pescaria, ele encontra o Santo Graal.
Apesar dos conflitos, acredito eu, que Alphamon tenha sido baseado em Galahad, embora a história do Santo Graal ter sido iniciada nos poemas sobre Percival. Outras versões dizem que Galahad já era um dos membros dos Royal Knights e que junto com Percival, Gwain e Tristan esses quatro cavaleiros acharam o santo graal.
Sobre os cards: Assim como a lenda de que ImperialDramon Paladin Mode de que o mesmo é dito como fundador dos Royal Knights (BO-660) começou no antigo TCG, as descrições ditas sobre Alphamon também são interessantes, principalmente as cartas das coleções BX-144 em que é dito (O cavaleiro ilusório que passou pelo espaço-tempo para salvar o mundo) e na BX-149 (Manifestou-se de um reino mitológico, o cavaleiro negro).
Bom, pra começar… Alphamon não é dito em nem um lugar que é o líder dos Royal Knights, mas sim como um maloqueiro que faz tudo sozinho, como é descrito na história de Galahad.
“All of the Knights of the Round Table set out to find the Grail.[1] Galahad for the most part travels alone, smiting his enemies, rescuing Sir Percival from twenty knights and saving maidens in distress, until he is finally reunited with Sir Bors and Sir Perceval. These three knights then come across Sir Perceval’s sister who leads them to the grail ship. They cross the sea in this ship and when they arrive on a distant shore, Perceval’s sister is forced to die to save another. Sir Bors departs from the company in order to take her body back to her own country for a proper burial.
After many adventures, Sir Galahad and Sir Perceval find themselves at the court of King Pelles and Eliazar, his son. These men are very holy and they bring Galahad into a room where he is finally allowed to see the Holy Grail. Galahad is asked to take the vessel to the holy city of Sarras.”
Basicamente, essa parte me lembra muito os minutos finais de Digimon X-Evolution onde Omegamon faria, ao menos nessa parte, o papel de Percival, mas pra mim, Omegamon tem um papel muito mais importante.
Omegamon foi o primeiro Royal Knight da franquia.
ImperialDramon Paladin Mode cria os Royal Knights, mas não é um e ele possui uma espada.
Ao meu ver, Omegamon é a própria manifestação das histórias que envolve Excalibur e o próprio Rei Arthur já que os Royal Knights nasceram justamente com ele, assim como Alphamon é a manifestação das histórias do Santo Graal e seus personagens.
Alpha e Omega, Cálice e Espada. Isso me lembra um pouco o Código da Vinci, se não em engano, tem uma profunda relação com Jesus Cristo e muito mais.
Para terminar, talvez seja esse o motivo de Alphamon e Omegamon serem tão cotados. Hoje, não Acho Alphamon superior a Omegamon, ao menos não o X-Antibody. O Alpha In Force basicamente, da acesso ao passado enquanto o Omega In Force da acesso ao futuro. Enfim, Alphamon líder dos Royal Knights? Eu acho que não. A não ser que a Bandai mande mais informações sobre os 13 cavaleiros e suas bases, eu acredito que o real líder dos RKs é… Yggdrasil.
AkitoBR/ Gokuwmon HELPDMO
Share on Google Plus

About Akito

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. foi um bom topico mas vc escreveu demosntrando um sinal de opniao sua mas ainda sim foi um otimo topico.a respeito de quem e mais poderoso alphamon ou omegamon no filme monster-x evolution deixa bem claro ou no manga digimon D-Cyber mas e natural achar q omegamon e mais forte ou equivalente a alphamon devido a sua popularidade ser bem maior e yggdrasil nao e o lider dos cavaleiros reais e sim o Lider da rede do digimundo como um administrador. desculpe os erros de ortografia e obrigado pelo bom topico :)

    ResponderExcluir
  2. Todos os Royal Knights tem o mesmo nível de poder. E como foi dito em Digimon Savers, o líder deles é o Craniummon, e os RK protegem ao Yggdrasil e não o servem.

    ResponderExcluir