Desmistificando #8: Os 13 cavalheiros santos.

Desmistificando #8: Os 13 cavalheiros santos.

Não vou fazer agora sobre Digimon X-Evolution por que preciso dar uma relida nas histórias da época e acima de tudo, preciso explicar exatamente quem são os Royal Knights. Em compensação, vou completar o Desmistificando #1 que fala justamente sobre os Royal Knights.
Era dito que os 13 cavaleiros da Távola Redonda eram a representação dos deuses bretões.
História: Os Royal Knights foi fundado por Imperialdramon Paladin Mode nos tempos antigos. É a maior força de segurança da rede e são conhecido também como guardiões santos. Eles servem a um senhor independente dele ser bom ou mal e é dito que eles são os seres mais próximos de Deus.
Notas:
- Todos os Royal Knights são Digimons Megas/Kyuukyokutais.
- Todos os Royal Knights são do tipo Holy Knight.
- Apenas 12 dos 13 Royal Knights foram lançados até hoje na franquia.
- Os Royal Knights, muitas vezes não representam os Cavaleiros da Távola Redonda em si, podem representar as histórias que protagonizaram ou ter características semelhantes pra ajudar na identificação.
O Fundador: Imperialdramon Paladin Mode
Attribute: Vaccine.
Type: Ancient Holy Knight.
Representa: Merlin.
Adquirindo os poderes do Cavaleiro Santo Omegamon. Ele evoluiu a forma final de Imperialdramon. Em tempos antigos é dito que quando o mundo estava em grande colapso ele o salvou. Entretanto, os detalhes dessa época ainda são desconhecidos.
Segundo As Crônicas de Artur, de Bernard Cornwell, o sonho de Merlin era expulsar os saxões da Britannia (atual Inglaterra) e isso só poderia ser feito se ele encontrasse os Treze Tesouros da Britannia, incluindo o famoso Caldeirão de Clyddno Eidin. Juntando os Treze Tesouros da Britannia, segundo Merlin, a mesma seria devolvida aos deuses antigos.
Os Cavaleiros:
Omegamon
Attribute: Vaccine.
Representa: O Rei Artur.
Omegamon é um santo que nasceu da união de WarGreymon e MetalGarurumon devido ao poder dos desejos bondosos das pessoas. Ele possui a qualidade dos dois corpos e isso fica claro em batalha.
Omegamon é o líder dos Royal Knights. Ele foi o primeiro a ser lançado pela franquia e representa a própria Excalibur em si.
Dukemon
Attribute: Vírus.
Representa: Lancelot.
Apesar de ser um Digimon Vírus, ele é um guardião da rede, então, se ele perder seu equilíbrio por algum momento, pode se tornar uma existência perigosa.
Lancelot era o mais valoroso guerreiro do rei e o mais hábil domador de cavalos selvagens. Ele possuía um grande histórico de vitórias e batalhas, mas tinha um caso extra conjugal com Guinevere, a esposa de Artur.
Magnamon
Attribute: Vaccine.
Representa: Bedivere
* O Level e o Atributo de Magnamon de acordo com o Digimon Reference Book é Mega e Vaccine respectivamente.
Nascido do poder do Digimental do Milagre, possuidor do atributo Metal, Magnamon é um Digimon Armor que possui o poderoso metal Chrome Digizoid, é dito que seu poder ultrapassa o de um Ultimate comum.
Bedivere foi um defensor de confiança do Rei Arthur, desde o início de seu reinado, e um dos primeiros cavaleiros a aderir à Távola Redonda. Ele ajudou Arthur a lutar contra o gigante do Monte St. Michel, e mais tarde ele foi feito Duque de Nêustria. Ele é principalmente conhecido por ter sido o cavalheiro que devolveu a Excalibur a Dama do Lago.
UlForceV-Dramon
Attribute: Vaccine.
Representa: Percival.
Sua existência está descrita em uma profecia que sumiu no antigo Digital World. Nessa profecia dizia que a aparição dos “Royal Knights” as deidades que protegem a rede aparecerão e salvarão o mundo de uma crise. UlForceV-Dramon é o mais ágil dos Royal Knights.
Nos contos mais antigos, Perceval participa da busca do Santo Graal. Na versão de Chrétien de Troyes ele encontra o Rei Pescador ferido e observa o Graal, mas abstém-se de pôr a questão que iria trazer a cura do soberano. Apercebendo-se do seu erro ele esforça-se por voltar ao Castelo do Graal e terminar a sua demanda.
LordKnightmon
Attribute: Vírus.
Representa: Geraint.
Um Monarca que supervisiona todos os Knightmons. É um Digimon orgulhoso e possui um senso de Justiça em que o fim justifica os meios. Ele segue a “Lei da Força”, é extremamente bruto em suas ações e não possui compaixão com os mais fracos.
Conhecido como um dos “3 grandes guardiões das ilhas britânicas.”É o filho mais velho do rei Erbin de Dumnónia que era um cavaleiro de Devon. Ele herdou o trono de Dumnonian e é registrado como um dos grandes “frotistas” da Grã-Bretanha pós-romana. Seu castelo foi uma vez chamado Caer-Gurrel ou Forte do Navio.
Dynasmon
Attribute: Data.
Representa: Kay.
É o Royal Knight que possui o poder de Wyvern. É o único dos Royal Knights que segue seu próprio senso de justiça com profundidade e sem questionamentos. Se o seu senhor for chamado de “Maligno” ele não o odiara por isso. Possui um poderoso espírito de Cavalheirismo e segue o Bushido, honrando a devoção, fidelidade e é um grande cortesão.
Na literatura galesa, onde é chamado de “Cai Hir” (“Kay o Alto”), ele é poderoso e um campeão de temperamanto acalorado. Ele e Bedivere são dois dos seis cavaleiros escolhidos para acompanhar Culhwch na sua saga no romance Mabinogion Culhwch e Olwen (outro é Gwalchmei, ou Gawain), e mostra valentia e heroísmo como o assassínio do gigante Wrnach, resgatando Mabon, filho de Modron, de su aprisão aquática e usar a correia de um cão para barbear Dillus o Barbudo. Habilidades super humanas são atribuídas a Cai na literatura galesa; o poema Pa Gur cita que ele lutou com um gato monstruoso, e as Tríades Galesas o nomeiam como um dos “Três Cavaleiros Encantados da Bretanha”, clamando que ele tinha a habilidade de crescer tão alto quanto uma árvore. Em Culhwch o teimoso Cai tem uma briga com Artur, que escreve uma canção fazendo pilhéria da vitória sobre Dillus o Barbado, mas noutras partes ele é o fiel companheiro de Artur.
Craniummon
Share on Google Plus

About Akito

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário