Desmistificando #9: Você sabia?

Desmistificando #9: Você sabia?


Galera supimpa, esse desmistificando será diferente dos outros pois não falará de nada em especifico, eu vou falar de algumas curiosidades. Esse tópico será atualizado toda vez que eu conseguir uma nova curiosidade e a comprovando, a colocarei aqui. Vocês, leitores também podem contribuir, basta apenas me mandar alguma mensagem no Facebook.
E lá vamos nós.
Digimon e JoJo Bizarre Adventure:
1#BantyoLeomon:O que se sabe:
BantyoLeomon é um Beast Man Digimon que vive com a fé apenas na justiça em que acredita. É dito que apenas Digimons que vencem em batalhas duras sem ter seu espirito quebrado são capazes de obter o título de “Bantyo” e apenas 5 desses Digimons possuem esse título em toda a história do Digital World.
Como é um chefe que acredita em sua própria “Justiça” ele pode caracterizar qualquer 1 de Maligno mesmo sendo um Royal Knight ou um dos 3 grandes anjos podendo se tornar um inimigo e vir a derrotá-lo.
O que nem todos sabem:
BantyoLeomon é baseado no protagonista do terceiro arco de JoJo Bizarre Adventure, mangá publicado pela Shueisha (Mesma editora que pública qualquer coisa sobre Digimon), Jotaro Kujo é o protagonista mais famoso do universo de JoJo, mas suas habilidades são baseadas no “Hamon”, o poder usado pelos protagonistas dos 2 primeiros arcos, Jonathan Joestar e Joseph Joestar respectivamente, Jotaro Kujo é neto de Joseph Joestar.
Comparem os dois:
 
Há diferenças óbvias, mas não conheço pessoa nesse mundo que conheça os dois e não compare.
2#Gankoomon:
O que se sabe:
Um Digimon que surgiu para os “Royal Knights” porque é um digimon Holy Knight.
É dito que ele possui uma residência no limite do sudeste do Digital World, ele raramente fica no mesmo lugar, então está sempre em uma jornada enquanto coloca fim em qualquer fenômeno incomum ou sinal de caos, cuida da próxima geração, Hackmon, afim de colocá-lo como seu sucessor dentro dos Royal Knights. Diferente dos outros Royal Knights que geralmente não se mostram, Gankoomon está sempre presente e possui Digimons que considera como amigos fieis. Gankoomon possui uma personalidade extremamente teimosa e por isso treina Hackmon rigorozamente junto as Sistermons, sua crueldade é benéfico em seu treinamento para assim se manter junto aos Royal Knights e ser independente. “Hinukamui” é o nome da entidade que sai do corpo de Gankoomon, ele não fala, mas sempre se envolve em brigas sem perder o fôlego
O que quase ninguém sabe:
Gankoomon é baseado no próprio poder dos JoJos a partir do terceiro arco e possui o seu próprio “Stand”, o Hinukamui e assim como na própria história de JoJo Bizarre’s Adventures que em cada arco mostra uma geração da família Joestar, Gankoomon sempre cuida da geração seguinte.

Conseguiram visualizar?
Digimon e Mobile Suit Gundam:
Mobile Suit Gundam é um franquia de Mechas idealizada por Yoshiyuki Tomino em 1979 que se iniciou com um anime com este nome, Mobile Suit Gundam, feito pelo estúdio Sunrise. No início não era um anime aclamado e recebeu vários cortes no orçamento por isso acabou com 6 episódios a menos, mas vendeu produtos o suficiente para criar filmes compilando a série que lhe rendeu uma aclamação absurda, hoje, Mobile Suit Gundam é a franquia mais famosa do Japão, até mesmo maior que Dragon Ball.
O que tudo isso tem haver com Digimon?Em 1994 após a crise econômica da Ásia a Bandai Co. comprou o estúdio Sunrise e assim se tornou a total controladora da franquia Mobile Suit Gundam, neste mesmo ano criou um anime chamado Mobile Fight G Gundam, primeira animação de Gundam com o seu idealizador original, Yoshiyuki Tomino, longe de sua produção, script ou qualquer outro elemento. G Gundam usava além do nome “Gundam” um pouco do Design dos Mechas da franquia como a face.
Essa foi a primeira franquia da história a ter uma animação bem longe do que foi idealizada originalmente, já que Gundam iniciou-se como um subgênero chamado “Real Robot” onde se tenta aproximar os Mechas e o embasamento da história o mais próximo possível da Realidade enquanto G Gundam se focou no gênero “Super Robot” em que os Robôs tem os poderes do Goku, por exemplo.
O fato é que foi um sucesso e G Gundam se tornou extremamente influente, a personagem Kallen Stadtfeld do anime Code Geass e o seu Mecha, Gurren, foi TOTALMENTE influenciada pelo protagonista de G Gundam, Domon Kashuu, em animes paródia como Lucky Star, Gintama e até mesmo Oregairu se encontram referências sobre tal animação.
Esse foi o início das “Dimensões Diferentes” de uma franquia, é um método simples, usando as caracteristicas e os nomes de uma franquia X e criar um produto totalmente novo sem ferir o conceito da série original e tendo uma base nova, trabalhando uma fanbase já existente.
Para por aí? Não.
O design de muitos Digimons são baseados nos Gundams, principalmente os que possuem X-Antibody, vou citar o único que tenho certeza que é Baseado em Gundam, UlForceV-Dramon. Quando Digimon Adventure V-Tamer foi idealizado, a ultima série feita por Tomino sobre Gundam foi Mobile Suit Victory Gundam, o V de toda a Line do V-Mon, incluindo o próprio V-Mon significa vitória.
Victory 2 Gundam Assault
UlForceV-Dramon X-Antibody
Não sei se vocês concordarão comigo, mas um dos principais motivos de achar isso é que tanto o Victory 2 Gundam e o UlForceV-Dramon usam seus Beam Saber e Shields a partir dos punhos além do V no peito e o esquema de cores.
Detalhes técnicos do V2 Gundam (Não achei em ação) pra explicar melhor a influencia.
Duftmon, a reincarnação de Hitler:

Sim, é daqui que vem as asas do Duftmon.
Duftmon é 100% alemão, seu design se remete aos guerreiros alemães góticos do século 15. Ele é basicamente a personificação do próprio Hitler e de todos os seus ideais, os olhos azuis e cabelos loiros e de outros elementos das forças armadas alemães durante os séculos. Hitler idealizava que a raça superior eram os arianos, loiros de olhos azuis. Enquanto todos os Royal Knights são baseados em guerreiros lendários, reis, Duftmon é o próprio Füher. O nome de sua espada é Shoumetsu no Tsurugi que significa “Espada da da exterminação” e o seu ataque usando esta espada se chama Aussterban que significa “Extinção” e pode ser uma referência ao Holocausto, a descrição bate totalmente com o Blitzkrieg já que menciona uma lâmina laser que desce dos céus, como um relâmpago. O Leopard Mode é uma alusão aos tanques alemães, os Leopard Panzer. Os Leopard Panzer são conhecidos por sua velocidade tanto que a fabricante do motor é nada mais nada menos que a Porsche. Os ataques do Leopard Mode se remete ao nome de 3 fatos que ocorreram durante a dominação Alemã sobre a Europa durante a segunda guerra mundial.
Os Royal Knight são baseados em suas posições de acordo com os guerreiros da Távola Redonda, mas a influencia do design vem de inúmeros líderes e guerreiros lendários da história, sei que muitos acham isso uma loucura, afinal de contas Hitler é um “Demônio”, mas sabem aquele meme super famoso do Hitler reclamando da pqp? Recomendo que assistam aquele filme, aqui no Brasil ele tem o título de “A Queda, as ultimas horas de Hitler.” Não concordo com os seus ideais e atitudes, mas no fim, ele fez com que o exercito Alemão fosse o mais poderoso do mundo durante a segunda guerra mundial e também, não era muito diferente do que os Ingleses, Franceses e Holandeses faziam na África na época do Imperialismo.
Goatmon e a referência a Lupin:
Eu nunca assisti Lupin ou sei algo sobre, só ouvi falar de seu enorme sucesso. Por aí, li que no pescoço do Goatmon está escrita uma frase, se não me engano é “Quando a luz e a sombra se unirem, nos olhos da cabra encararemos o Sol do meio dia.” como nunca assisti Lupin, não tenho como explicar essa citação, se alguém souber eu edito.
Espero a contribuição de vocês.
Share on Google Plus

About Akito

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário